XVI Seminário Repensando as práticas de ensino dos Cursos de Letras
Seminário desenvolvido com o objetivo de socializar as experiências de professores em formação, promovendo reflexões sobre a contribuição que os estágios dos Cursos de Letras-Espanhol e de Letras-Inglês podem trazer para os licenciandos.
O XVI Seminário Repensando as práticas de ensino dos Cursos de Letras: Interculturalidade e ensino de línguas busca criar um espaço de discussão e de troca de saberes entre os alunos dos Cursos de Letras-Espanhol e de Letras-Inglês, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), que vivenciaram as práticas de ensino ao longo das disciplinas de Estágio Supervisionado; os docentes dos referidos Cursos; os professores da Educação Básica; e os demais membros da comunidade acadêmica. Tal encontro pretende promover reflexões sobre a contribuição que os estágios dos Cursos de Letras podem trazer para a constituição dos significados e saberes construídos pelos licenciandos, como uma tentativa de compreender os modos da atuação docente.
Este ano, o seminário está estruturado ao redor de uma temática específica: “Interculturalidade e ensino de línguas”, tratando de discutir as adversidades encontradas na promoção de um ensino intercultural, bem como os benefícios que tal prática pode acarretar. Os debates estabelecidos ao redor deste tema terão como protagonistas todos os participantes do evento, integrando docentes com larga experiência, professores em formação e comunidade acadêmica em geral.
Coordenação: Ana Paula Cantarelli e Lusinilda Carla Martins
Ano da ação: 2017
XV Seminário Repensando as práticas de ensino dos Cursos de Letras
O XV Seminário Internacional Repensando as Práticas de Ensino dos Cursos de Letras é promovido pelo Departamento de Línguas Estrangeiras, do Núcleo de Ciências Humanas e pelo GELLSO Grupo de Pesquisa em Estudos Linguísticos, Literários e Socioculturais. O Seminário tem o objetivo de socializar as experiências de professores em formação e assim promover reflexões sobre a contribuição que os estágios dos Cursos de Letras-Inglês e de Letras-Espanhol podem trazer para a constituição dos significados e saberes construídos pelos licenciandos como uma tentativa de compreender os modos da atuação docente.
Coordenação: Odete Burgeile
Ano de ação: 2016
XIV Seminário Repensando as práticas de ensino dos Cursos de Letras
O objetivo do projeto é socializar as experiências de professores em formação e assim promover reflexões sobre a contribuição que os estágios dos Cursos de Letras- Inglês e de Letras-Espanhol podem trazer para a constituição dos significados e saberes construídos pelos licenciados como uma tentativa de compreender os modos da atuação docente.
Coordenadoras: Ana Paula Cantarelli e Lusinilda Carla Pinto Martins
Ano: 2015